Mechas Californianas.



Complemento da matéria do Jornal de Piracicaba-Caderno Arraso. de 21/05/2009

Para Brilhar!






http://www.bancadigital.com.br/jpiracicaba/reader2/

As vantagens das mechas californianas.

Se você é doida para clarear o cabelo, mas não tem paciência para ir ao salão retocar a raiz... A moda atendeu as suas preces. A técnica não é nova, mas está em alta.
As mechas californianas são mais escuras no comprimento e mais claras nas pontas, deixando a raiz livre de qualquer química.
Tendência avassaladora, as mechas californianas chegaram para unir estilos do Cult ao despoja do num único Look.
Uma grande vantagem, além da beleza do efeito, é que não há necessidade de retoques freqüentes. A cor da raiz não fica feia quando o cabelo cresce, porque não fica visível, se unifica com o restante do cabelo no efeito degradê. As mechas devem ser retocadas somente quando houver necessidade de aumentar o efeito na raiz. O procedimento ainda tem como característica sua praticade e rapidez, nada de ficar horas puxando mechas no salão. Podem ser feitas em todos os tons de cabelo.

O que são mechas californianas?
São tipos de clareamento que imitam o produzido pelo sol que teve seus inicio nas praias da Califórnia – EUA, onde surfistas passavam (e ainda passam) parafina nos cabelos. Como as pontas são mais sensíveis o cabelo fica mais claro nessa parte o que dá um ar super natural e muito bonito.
Qual é o efeito que essa técnica dá ao cabelo?
Um degrade que inicia na raiz e vai clareando para as pontas, dando ar de beijo do sol.

Qual a diferença entre Sunkiss e mechas californianas?
Sunkiss significa beijos do sol e californianas vêm das praias da Califórnia, ambas querem dizer a mesma coisa, é só uma questão de nomenclatura.

Cabelos pretos podem ter efeitos de californianas?
Podem sim, principalmente se usar as californianas em tons mais quentes como vermelho e marrom acobreado.
Por que elas se tornaram uma febre nos salões de todo o mundo?
Primeiro pela naturalidade do efeito. Hoje é uma tendência respeitar a naturalidade dos efeitos e a qualidade dos cabelos. Uma alternativa muito mais prática e eficiente do que as usadas tradicionalmente, que obrigavam as pessoas a sempre retocar a raiz. Isso além de desgastar os fios de cabelos, toma muito tempo. As californianas só têm benefícios, além dos estéticos ela ainda é um procedimento rápido, prático e que requer menos retoques, esses que deverão ser feitos somente na hora de aumentar o degrade na raiz ou quando cortar os cabelos e remover as californianas.

Quais os critérios para se fazer o trabalho? Exemplo: o estado do fio, o comprimento.
O principio básico é que o cabelo tenha condições de receber um clareamento. O fio deve estar saudável. Em relação ao comprimento, não há nenhuma restrição, pois desde os curtíssimos até os longos o efeito fica super legal.

Por que muitas mulheres têm receio em fazer?
Por falta de conhecimento da técnica. As clientes que estavam acostumadas aos métodos antigos ficam com receio. Mas aquelas que usam têm 100% de satisfação. No salão muitas começaram com mechas finas e hoje já esbanjam look’s bem mais sofisticados e modernos.

Quais são as variações das mechas californianas?
Pelo aspecto da cor é o mais livre possível, vai da criatividade do profissional e da necessidade do cliente. Que vai desde corrigir manchas, clarear e deixar os cabelos mais sofisticados.

Essa tendência veio para ficar ou é modismo?
Veio para ficar, inicialmente imaginava-se que passaria, como alguns modismos que já aconteceram anteriormente. Mas essa técnica já está aí a mais de dez anos, não com o mesmo boom e com o nome de Suwshine. Esse tipo de clareamento foi apresentado pela Wella na década de 90.

Quais são as precursoras das californianas no Brasil?
Gisele Budchen, Ana Maria Braga, atualmente quase todas as atrizes brasileiras estão usando por tudo isso está virando uma mania nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário