Evita Peron 1919-1952.


Eva Perón, como ficou conhecida em seus últimos anos; Evita, como o povo a batizou, foi uma figura que rompeu todos os precedentes históricos e definiu uma modalidade política nunca vista até então. Durante o breve período de sua atuação, ao lado de Perón, foi o centro de um crescente poder e se tornou a alma do movimento peronista, em sua essência e em sua voz. Adorada e ao mesmo tempo odiada por milhões de argentinos, o que jamais provocou foi a indiferença.
No aspecto social seu trabalho se desenvolveu na Fundação Eva Perón, mantida por contribuições de empresários e por doações que os trabalhadores faziam quando tinham uma melhora em seus salários. Criou hospitais, lares para idosos e mães solteiras, dois policlínicos, escolas, uma Cidade Infantil. Durante as festas de fim de ano distribuía sidra e panettone, socorria os necessitados e organizava torneios esportivos infantis e juvenis.
Para saber mais sobre EVITA, acesse:
Noivas e mulheres em todo o mundo já usaram e ainda estão usando penteados inspirados nos modelos que Evita se apresentava em público. Um deles é o famoso Coque Evita, um chignon.
Confira neste vídeo os vários tipos de penteados:
Trecho do musical que Madonna estrelou: EVITA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário