quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Década de 1970 inspira visuais em 2010.


A maioria das pessoas gostam da moda dos anos 1970.  E como o verão é uma época em que o colorido,a ousadia e a exuberância podem ser explorados nas combinações do visual, nada melhor do que abusar deste revival. 
“A efervescente década de 1970 foi uma época marcada pela liberdade na forma de expressar os desejos. A moda foi pontuada por elementos estéticos anticonsumismo e influenciou o movimento dos cabelos em desalinho. Hoje, uma releitura mais atual dessa tendência está presente nos looks de 2010, que pode ser notada na estrutura de fios mais retos, mas com leve degrade, onde o comprimento deve ser, no máximo, na altura do ombro. As franjas também aparecem mais longas. É a moda sendo revivida sob um olhar contemporâneo”.
Levando em consideração que cada rosto possui um formato específico, é muito importante respeitarmos cada linha, cada contorno, para que se prevaleça a harmonia facial e que a beleza de cada mulher seja destacada. Sendo assim os estilos de corte seguem uma inovação dentro de suas características. Os cortes curtos 
devem deixar a nuca mais aparente, com franja maior, apresentando uma irregularidade natural. Este cabelo retrata uma elegância desordenada, com ares contemporâneos, desconectado e com muito brilho. Os retinhos, com cortes certinhos, simétricos com fios regulares estão abolidos.
Os cabelos com corte médios apresentam fios degrades alongados, com franjas mais marcadas, deixando o rosto mais evidente. Neste caso a franja falsa está definitivamente extinta. Já os cortes longos seguem linha em U, com leve degrade também em U e franjas desconectadas, espessas, com mais peso, começando em forma de triângulo no meio da cabeça.







Nenhum comentário:

Postar um comentário