Corte Chanel.



O corte de cabelo Chanel já se tornou algo que muitas mulheres estão utilizando, esse corte faz com que a mulher fique com uma personalidade mais forte, tornando-a mais charmosa, sensual e rejuvenescida.
O corte Chanel fez bastante sucesso nos anos 20.30 e 60, criado pela estilista Coco Chanel em 1918, atualmente o corte de cabelo Chanel retorna com bastante estilo e força, ele ganhou características interessantes. Pode-se usar o corte Chanel desfiado na altura dos ombros, batido na nuca, com franja dentre outros, são muitas opções.

O corte Bob ou Chanel tradicional tem a base totalmente reta e as pontas viradas para dentro, e foi inventado pelo cabeleireiro francês Antoine em 1910. Mas só virou moda na década seguinte quando a sensual atriz de filme mudo Louise Brooks apareceu com o pescoço totalmente à mostra. O nome chanel só surgiu bem mais tarde, quando a estilista

após um pequeno acidente, que queimaram as pontas dos seus cabelos Com pressa e para não se atrasar aos inúmeros compromissos ela teve que corta-los rente á nuca, e por ter puxado os fios para trás o corte ficou simétrico na nuca e assimétrico nas laterais, dando assim um charme especial ao penteado. Assim pérolas em especial, bijuterias em geral, ganharam lugar de destaque entre os acessórios, cachecóis enrolaram-se com classe nos pescoços das mulheres e seu corte de cabelo tornou-se simétrico, reto, mostrando a nuca – o eterno corte CHANEL.

As madames se espantaram com aquele corte e a invejaram…

A técnica consiste em separar os fios em camadas, e após esse processo deve-se corta-los em degradê deixando-os cerca de um centímetro de diferença entre as mesmas, ou seja, mais curto na nuca e mais comprido nas demais camadas.

No caso apresentado aqui foram realizados alguns tratamentos que possibilitaram a redução de volume dos fios. Após a coloração dos fios, foi aplicado a Escova da Amazônia, um excelente redutor de volumes que age nos fios hidratando-os por até três meses. Com esse tratamento será fácil a secagem, pois a Escova da Amazônia age com a ação do secador deixando os cabelos lisos e ou modelados.

E para quem não pretende fazer a Escova da Amazônia, pode-se fazer uma escova comum, ou mesmo variar no estilo de corte Chanel, repicando os fios de maneira inversa, ou seja, mais comprido na nuca e subindo com as camadas em degradê.

Vale lembrar que somente um profissional habilitado realizará esses tipos de cortes com perfeição, pois se deve fazer uma análise do rosto e dos fios para um resultado satisfatório.

Andréa pretendia um visual mais leve e que evidenciasse seus traços fortes, sentia-se envelhecida com a imagem anterior. Após saiu do salão realizada!.

Ficha técnica:

Corte e visagismo: Luís Garcia.

Tonalização dos fios: Cidinha Elias.

Escova da Amazônia: Cidinha e Cecília Rocha.

Maquilagem para dia: Wilson Castilho.

Modelo: Andréa Soave.

Noiva Moderna.














"LUÍS FOI GRAÇAS A VOCE E SUA EQUIPE QUE EU ESTAVA BONITA NEH!!!!
OBRIGADA POR TUDOOOO!!!
ADOREI CONHECER VC!!!!
BEIJOSSS.
MARCELA."

Foi muito gratificante termos participado desse momento tão importante da sua vida.
Felicidades hoje e sempre!
Luís.

Olhar Marcado.

Complemento da matéria Publicada no Jornal de Piracicaba de 05 de novembro de 2009, caderno Arraso página 26.

Look nude: o segredo está na preparação da pele.

O nude nada mais é do que a composição da maquiagem para que a mulher pareça estar quase sem make. Para conseguir esse efeito, a maquiadora trabalhou com tons terrosos nos olhos e um pouco de cor na boca. O segredo de um look nude perfeito é a preparação da pele.

Passo a passo: A preparação da pele deve ser iniciada com um creme de limpeza. Em seguida, é necessário hidratar. Nos lábios, aplique um hidratante especifico.
Devem-se reforçar também alguns detalhes na preparação: usar sempre água fria para lavar o rosto, pois ela fecha os poros e deixa a pela mais bonita; aplicar os produtos sempre em movimentos circulares ascendentes (contra o efeito da gravidade); secar com uma toalha macia e com leves batidinhas, sem friccionar. “É impressionante como o resultado final da maquiagem é diferente com uma preparação completa como essa”.
Com a pele devidamente limpa e preparada, é hora das bases. “Como no look nude a pele é o destaque, brincamos com dois tons de base, para fazer um jogo de sombra e luz e ‘construir’ a pele”. O primeiro, mais claro, serve como iluminador e o segundo, mais escuro, define a lateral e as maçãs do rosto.
Para uniformizar a pele, o segredo é usar o mesmo pincel ou esponja para as duas cores de base, assim nenhum dos tons fica muito marcado.

Um segredinho é iluminar áreas de sombra do rosto com um iluminador facial. Aplicar o produto no canto interno dos olhos, para esconder olheiras e outras áreas escuras, como se fosse um corretivo.
Para finalizar a preparação da pele, Aplicar sobre a base um pó compacto um pouco mais claro. A idéia era finalizar a base da maquiagem com um tom mais opaco, porém iluminador. O resultado é uma pele bem acabada, pronta para o make.
Ainda com o excesso do pó, o próximo passo é a aplicação da máscara para cílios. O pó garante que qualquer sujeirinha da máscara que caia no rosto seja facilmente retirada.
O blush deve ser aplicado só nas maçãs do rosto. Para facilitar a aplicação, basta dar um sorriso e, com um pincel, passar o blush na área
ressaltada, do nariz até a raiz dos cabelos.
Para a sombra, foram usados dois tons terrosos, que ressaltam a cor natural da pele. foi esfumada, marcando o côncavo do olho com o pincel.Essa técnica define o olhar sem deixá-lo pesado. Para completar, um toque da cor deve ser aplicado na raiz dos cílios, para iluminar o olhar e dar brilho.
Uma sombra iluminadora, é aplicada na base da sobrancelha e também, como indica a foto, abaixo da linha dos olhos, até a raiz do cabelo, em movimento reto e ascendente.
O toque final é o brilho para os lábios. Foram misturados dois tons do para dar um toque de brilho.

PS: A maquiagem foi executada por Cristiane dos Santos, e o penteado por Cecília Rocha, que fazem parte da equipe artística Luís Garcia.


Seda Urban Salon. Eu estive lá.


Seda Urlan Salon é um salão diferente de qualquer outro, ele foi instalado temporariamente na badalada rua Oscar Freire ,978-Jardins em São Paulo capital.

Lá as clientes são atendidas com hora marcada e suas madeixas e couro cabeludo são submetidos a um diagnóstico capilar profundo. O processo é feito por um software exclusivo com scanner de Raio UV e lente de aumento, que amplia a estrutura capilar em até 600 vezes.

De acordo com as necessidades identificadas, um profissional qualificado irá lavar e cuidar dos fios, seguindo procedimentos técnicos de sete dos maiores experts em cabelo do mundo.