segunda-feira, 11 de maio de 2009

O segredo de um corte perfeito: VISAGISMO.

Novas tendências de cortes de cabelo surgem a cada estação, ora são repicados, curtos, longos, com franja ou sem. Mas para obter um resultado satisfatório é essencial analisar qual combina mais com cada formato de rosto.
Nem tudo de que gostamos nos cai bem, exatamente por este motivo nem todos os cortes harmonizam com o nosso tipo de rosto. Através da uma análise do formato do rosto, é possível identificar o que fica melhor, realçando pontos fortes ou camuflando os fracos. Um simples corte é capaz de transformar o visual, por isso, consultar um bom profissional antes de mudar é muito importante.

Rosto Oval : Combina com fios repicados, mais curtos, menores atrás e maiores na frente.

Rosto retangular: Evite franjas compridas, pois elas irão ressaltar as linhas retas do rosto deixando-o excessivamente ‘retangular’.
Para suavizar as linhas do rosto, abuse no repicado!

Rosto Triangular: Pede repicado em todo o seu comprimento, sejam eles lisos ou ondulados, evitando o volume nas laterais.

Rosto Quadrado: Neste caso, o maxilar é mais quadrado, por isso é importante evitar o corte muito curto, acima das orelhas. Cortes irregulares, tanto para os fios médios quanto os longos, suavizam a expressão.


Rosto Redondo: Pede fio reto sem muito volume. Evite franja no olho e risca no meio, que realçam o formato. No cabelo longo, repique bastante, principalmente perto do rosto. Já no médio, as pontas devem ser bem repicadas, quase desfiadas, com volume no alto da cabeça, podendo ter uma franja.
mais informações:
www.visagismo.com.br/

2 comentários:

  1. Luiz parabens pelo blog, muito legal!!!!!
    Visite o nosso tambem blog.studio47.com.br

    Bjos e muuitooooooo sucesso!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Já visitei o de vcs, perfeito como o trabalho que realizam. Sucesso pra todos!!!

    ResponderExcluir