terça-feira, 12 de maio de 2009

Coco Chanel.


Hoje vou falar de uma mulher que revolucionou e ainda dita a moda em todo o mundo!

Essa mulher se chamava Gabrielle Bonheur Chanel , e será eterna. Adotou o nome de Coco, durante uma breve carreira de cantora de café-concerto.

Coco Chanel não estava apenas à frente de seu tempo. Ela estava à frente de si mesma. Se olharmos para o trabalho de estilistas contemporâneos, veremos que muitas de suas estratégias ecoam o que Chanel já fez. Há 87 anos ela fez uma mistura do vocabulário de roupas femininas e masculinas e criou uma moda que deu ao usuário um sentimento de luxo íntimo, em lugar da ostentação; estes são apenas dois exemplos de como seu gosto e senso de estilo ultrapassam a moda atual. Nos anos 1920, Chanel já era uma designer influente. Começou a desenhar roupas confortáveis, com tecidos fluidos, peças emprestadas do guarda-roupa masculino e saias mais curtas, em contraste com a silhueta feminina rígida da época. Foi Chanel que aboliu o espartilho que torturava as mulheres sufocando-as as vezes até a desmaiar.
Em 1922 criou o famoso perfume Chanel n° 5, que alavancou seus negócios e se tornou legendário. Dentre muitas criações ela lançou o corte de cabelos médio que já é tendência nesta temporada: o clássico Chanel!

Nenhum comentário:

Postar um comentário